II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO

II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO

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finalizado

Sobre o evento

A II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO (SAPI) é um evento que agrega três sub-eventos: o XIV Congresso de Iniciação Científica (CONIC), a II AGINOVTECH e o IV Seminário da Pós-Graduação da UNEMAT (SEPOS). O objetivo do evento é disponibilizar um espaço para que bolsistas de Iniciação Cientifica, de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e de pós-graduação da UNEMAT possam apresentar os resultados científicos, tecnológicos e as inovações obtidos em seus projetos. Com efeito, através do evento, a comunidade acadêmica e a comunidade externa podem conhecer o que vem sendo produzido na Universidade do Estado de Mato Grosso.

Inscrições

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Atividades

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Palestrantes

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Submissões

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REGULAMENTO DA II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO - II SAPI

A II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO (SAPI) agregará o XIV Congresso de Iniciação Científica (CONIC), II AGINOVTECH e o IV Seminário da Pós-Graduação da UNEMAT (SEPOS). Ocorrerá de forma gratuita e virtual, ocorrerá por meio de videoconferência abrangendo todos os Campus da Universidade, sendo realizado via plataforma Google Meet. O Evento terá uma carga horária de 20 horas.

 

1. DATA E LOCAL DE REALIZAÇÃO

09 a 11 de novembro de 2022

1.1 Local

Ambiente virtual

1.2 Datas

a) Período de inscrições com envio de trabalho: 24/08/2022 a 07/10/2022 - apenas pelo site do evento

b) Período de inscrições de participação para professores orientadores e demais membros da comunidade acadêmica da UNEMAT e da comunidade externa: 24/08/2022 a 07/10/2022 - apenas pelo site do evento

c) Divulgação da avaliação dos trabalhos: 22/10/2022

d) Envio de trabalhos com modificações solicitadas atendidas: até 29/10/2022

e) Gradeamento das apresentações: 03/11/2022

f) Envio do e-pôster via e-mail sapi@unemat.br: até 08/11/2022, no caso dos trabalhos dos bolsistas de Inovação Tecnológica enviar o e-pôster no seguinte e-mail aginov@unemat.br.

 

2. PARTICIPAÇÃO

Podem participar do evento com submissão de trabalhos: os bolsistas de Iniciação científica (IC) e de Inovação tecnológica (IT) da FAPEMAT, UNEMAT, CNPq, acadêmicos de pós-graduação da UNEMAT e alunos de graduação da UNEMAT que estão desenvolvendo pesquisa sob a supervisão de um orientador. Como ouvintes do evento, sem submissão de trabalhos, poderão participar a comunidade acadêmica da UNEMAT e a comunidade externa.

2.1. Autor (responsável pelo trabalho)

a) Cada trabalho inscrito terá apenas 1 (um) autor;

b) O autor fará a apresentação do trabalho através de e-pôster em sala virtual;

c) O autor receberá certificado de submissão (somente para trabalhos aprovados), apresentação e participação, e será citado nos anais do evento.

2.2. Coautor (corresponsável pelo trabalho)

a) Cada trabalho poderá ter, no máximo, 3 (três) coautores;

2.3. Orientador

a) Orientadores, quando inscritos, receberão certificado de orientação e participação, e serão citados nos anais do evento;

b) Cada trabalho inscrito poderá ter apenas um Orientador.

2.4. Colaborador

a) Poderão participar, na condição de colaboradores, outros interventores (pessoas físicas, empresas ou instituições) que possibilitaram a realização de etapas do projeto. Os colaboradores podem ser alunos, professores ou profissionais de outras áreas;

b) Cada trabalho poderá ter, no máximo, 2 (dois) colaboradores;

c) Os colaboradores não receberão certificados;

d) Os colaboradores serão citados nos anais do evento.

2.5. Inscrição de participação

Docentes, Discentes e Profissionais Técnicos do Ensino Superior da UNEMAT e pessoas da comunidade externa poderão se inscrever no evento como participantes.

2.6. Normas

Poderão se inscrever com submissão de trabalho alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação da UNEMAT, no caso da graduação, que os mesmos sejam ou tenham sido bolsistas de Iniciação Científica ou Inovação Tecnológica CICLO 2021/2022, ou ainda aqueles que tenham sido bolsista voluntário nesse mesmo período.

 

3. INSCRIÇÃO

A inscrição deverá ser feita exclusivamente no site do evento https://eva.faespe.org.br/iisapi/ acessando a área de inscrições do XIII CONIC, I AGINOVTECH e do III SEPOS da UNEMAT e seguir as telas autoexplicativas.

3.1. Instruções para inscrição

a) A inscrição é efetivada a partir do envio online do formulário de inscrição e implica na aceitação integral das normas e condições estabelecidas neste regulamento, sobre as quais os inscritos não poderão alegar desconhecimento;

b) O autor deve informar e preencher corretamente todos os dados dos participantes para realizar a inscrição, NÃO sendo possível alterá-los após o envio dos trabalhos;

c) Orientadores poderão fazer a inscrição de participação separadamente;

d) As informações fornecidas no preenchimento do formulário serão adotadas e mantidas em todas as etapas do evento para efeito de registro, publicação e certificação. O conteúdo das informações NÃO será posteriormente alterado;

e) Nos Anais da I SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO só será dado crédito aos nomes constantes nos campos de autor, coautor(es), colaborador(es) e orientador;

f) NÃO serão efetuadas quaisquer alterações após a inscrição ser efetuada com relação aos dados fornecidos no ato da inscrição.

4. PUBLICAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Os trabalhos aprovados no XIV CONIC, no II AGINOVTECH e no IV SEPOS da UNEMAT serão publicados nos Anais da II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO, em mídia eletrônica (online), em conformidade com os dados do formulário de inscrição;

b) Será disponibilizada uma cópia eletrônica dos Anais no site do evento https://eva.faespe.org.br/iisapi/

5. CERTIFICADOS

a) Será conferido aos palestrantes, equipe técnica e a todos os participantes do XIV CONIC, II AGINOVTECH e do IV SEPOS da UNEMAT, um Certificado contendo em seu verso, toda a programação do evento e a quantidade de horas de atividades complementares correspondentes;

b) Os certificados serão disponibilizados de forma eletrônica (online) no site do evento https://eva.faespe.org.br/iisapi/

c) Não serão emitidos certificados ou declarações para trabalhos não aprovados;

d) Não serão emitidos certificados de participação para espectadores/ouvintes do evento que não estiverem inscritos e não assinarem a lista de frequência disponibilizada durante a programação.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) A Comissão Organizadora do XIV CONIC, II AGINOVTECH e do IV SEPOS da UNEMAT reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente regulamento;

b) Autor e coautor(es) do XIV CONIC, II AGINOVTECH e do IV SEPOS autorizam a Comissão Organizadora a divulgar seus nomes e publicar seus trabalhos, por quaisquer mídias, e nos Anais da II SEMANA ACADÊMICA DA PESQUISA E INOVAÇÃO, exceto as apresentações orais dos trabalhos que apresentarem confidencialidade justificada;

c) Dúvidas quanto ao CONIC, AGINOVTECH e SEPOS enviar e-mail para o seguinte endereço: sapi@unemat.br.

XIV Congresso de Iniciação Científica (XIV CONIC)

O XIV Congresso de Iniciação Científica (CONIC) é o evento onde os bolsistas de Iniciação científica da UNEMAT do Ciclo 2021-2022 (Editais PIBIC-Af, PIBIC e PROBIC) farão a publicação e apresentarão dos resultados de seus trabalhos científicos em forma de RESUMO.

 

1. NORMAS E PROCEDIMENTOS DE FORMATAÇÃO E ENVIO DOS TRABALHOS:

1.1. O trabalho não será aceito se não forem atendidas as condições estabelecidas abaixo:

a) Os autores deverão submeter o trabalho para XIV CONIC via plataforma https://eva.faespe.org.br/iisapi/ durante o período de inscrição, que será feita somente de forma online;

b) O trabalho somente será enviado eletronicamente via plataforma https://eva.faespe.org.br/iisapi/. Não será recebido por e-mail em nenhuma hipótese;

1.2. Os trabalhos serão aceitos sob duas modalidades:

I) RESUMO EXPANDIDO

II) RESUMO SIMPLES

OBS.: as normas para elaboração dos resumos encontram-se no item SUBMISSÕES.



2. NORMAS DE FORMATAÇÃO E ENVIO DO e-PÔSTER

2.1. Para elaboração do seu e-Pôster utilize o template a ser disponibilizado e monte seu e-Pôster em um único slide (template);

2.2. O arquivo já está formatado com a configuração do tamanho da página: 76 cm x 46 cm (largura x altura);

2.3. Orientação da página: PAISAGEM;

2.4. As demais configurações como a fonte, tamanhas e layout estão no arquivo dos modelos em formato ppt, e podem sofrer pequenos ajustes para melhor se adaptarem as características de cada trabalho;

2.5. Todos os e-Pôster deverão ser enviados para a Comissão Organizadora exclusivamente em formato JPG;

2.6. Renomeie seu arquivo antes de enviar de acordo com o ID (Número da inscrição) de seu resumo, Campus e Área de Concentração (Exemplo: 123456-Cáceres-Engenharia.jpg). Inserir também estas informações no corpo do e-mail durante o envio;

2.7. Os e-Pôsteres devem ser encaminhados pelo e-mail: sapi@unemat.br;

2.8. O envio do arquivo do e-Pôster será realizado após a divulgação do resultado de aceite dos trabalhos.

3. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

3.1. Todos os trabalhos submetidos no XIV CONIC que forem aprovados serão apresentados em forma de e-pôster em salas virtuais via plataforma Google Meet pelo bolsista responsável pelo trabalho;

3.2. O autor (a) inscrito (a) terá 10 minutos para apresentação e mais 5 minutos para debate junto ao avaliador (a);

3.3. Quanto ao horário e sala virtual em que o trabalho será apresentado, a comissão organizadora divulgará uma grade com horário, ordem de apresentação e link (sala no Google Meet);

3.3.1. Caso o aluno não tenha como acessar a plataforma de apresentação no horário e data indicados, informar ao seu coordenador de seção por e-mail antecipadamente;

3.4. As apresentações serão organizadas por grandes Áreas do Conhecimento subdivididas em sessões;

3.5. O apresentador (autor) deverá estar presente na sala no início da sessão de sua apresentação e nela permanecer até o encerramento da sessão.

4. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos submetidos serão avaliados em duas etapas. Na primeira etapa será avaliado o trabalho escrito e na segunda etapa a apresentação do e-pôster.

4.1. Primeira etapa

a) Toda a avaliação dos trabalhos será feita por corpo docente especialmente designado pela Diretoria de Iniciação Cientifica da PRPPG e em conjunto com o comitê científico interno;

b) Esta etapa é eliminatória e considerará os seguintes critérios:

1. Introdução mínima fundamentada;

2. Clareza dos objetivos;

3. Adequação da metodologia ou materiais e métodos;

4. Lógica e a articulação do resultado e discussão;

5. Consistência dos resultados e da conclusão;

6. Uso correto da linguagem científica;

7. Coerência dos textos em relação a cada um dos itens individualmente considerados: Resumo, Introdução, Material e Métodos ou Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências Bibliográficas;

8. Pertinência e a atualização das referências bibliográficas;

9. Relevância do trabalho e aplicabilidade dos resultados;

10. Atendimento as normas previstas neste regulamento.

c) Os trabalhos que não constarem da lista de aceitação não poderão ser apresentados durante o evento e não serão publicados nos Anais do evento.

4.2. Segunda etapa

a) Serão considerados os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos que estiverem sendo apresentado nas sessões:

1. Domínio do conteúdo

2. Relação do trabalho escrito com a apresentação oral

3. Clareza na apresentação

4. Objetividade nas respostas às questões formuladas pelo avaliador

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) Dúvidas quanto ao CONIC enviar e-mail para o seguinte endereço: sapi@unemat.br.

II AGINOVTECH

O II AGINOVTECH é o evento onde os bolsistas de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação dos editais de 2020 e 2020 farão a publicação e apresentarão os resultados de seus trabalhos científicos em forma de resumo.

O autor fará a apresentação oral do trabalho através de e-pôster em sala virtual para membros do comitê de bolsa de iniciação à inovação e desenvolvimento tecnológico da UNEMAT, membros da Agência de Inovação da UNEMAT e, quando não exigir confidencialidade, será aberto ao público.

 

1. NORMAS GERAIS

Todos os bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação que foram contemplados nos editais do CICLO de 2020/2021 e 2021/2022, assim como mencionado nos referidos editais, deverão participar do II AGINOVTECH, evento indicado pela Agência de Inovação da UNEMAT. Poderão se inscrever com submissão de trabalho alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da UNEMAT, que sejam ou tenham sido bolsistas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação nos editais do CICLO de 2020/2021 e 2021/2022, ou ainda aqueles que tenham sido bolsista voluntário nesse mesmo período. Os trabalhos, que por ventura exigirem confidencialidade, também deverão se inscrever, na modalidade de RESUMO SIMPLES, porém, com destaque dessa exigência justificada pois a apresentação oral acontecerá de forma restrita ao Comitê do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e à Agência de Inovação.

Observação: o orientador juntamente com o autor poderá indicar a necessidade de confidencialidade do trabalho. Porém, casos em que o comitê avaliador de inovação juntamente com a Agência de inovação identificar esta necessidade diante do potencial dos resultados, esta indicação será feita pelos avaliadores e o autor deverá ser informado sobre a indicação.

2. NORMAS E PROCEDIMENTOS DE FORMATAÇÃO E ENVIO DOS TRABALHOS:

2.1. O trabalho não será aceito se não forem atendidas as condições estabelecidas abaixo:

a) Os autores deverão submeter o trabalho para II AGINOVTECH via plataforma https://eva.faespe.org.br/iisapi/ durante o período de inscrição, que será feita somente de forma online;

b) O trabalho somente será enviado eletronicamente via plataforma https://eva.faespe.org.br/iisapi/. Não será recebido por e-mail em nenhuma hipótese;

2.2. Os trabalhos serão aceitos sob duas modalidades.

I) RESUMO EXPANDIDO

II) RESUMO SIMPLES

OBS.: as normas para elaboração dos resumos encontram-se no item SUBMISSÕES.

3. NORMAS DE FORMATAÇÃO E ENVIO DO e-PÔSTER

3.1. Todos os trabalhos, seja resumo expandido ou resumo simples, deverão ser apresentados oralmente na modalidade de e-pôster. Para elaboração do seu e-Pôster, utilize o template a ser disponibilizado e monte seu e-Pôster em um único slide (template);

3.2. O arquivo já está formatado com a configuração do tamanho da página: 76 cm x 46 cm (largura x altura);

3.3. Orientação da página: PAISAGEM;

3.4. As demais configurações como a fonte, tamanhas e layout estão no arquivo dos modelos em formato ppt e podem sofrer pequenos ajustes para melhor se adaptarem às características de cada trabalho;

3.5. Todos os e-Pôster deverão ser enviados para a Comissão Organizadora exclusivamente em formato JPG;

3.6. Renomeie seu arquivo antes de enviar de acordo com o ID (Número da inscrição) de seu resumo, Campus e Área de Concentração (Exemplo: 123456-Cáceres-Engenharia.jpg). Inserir também estas informações no corpo do e-mail durante o envio;

3.7. Os e-Pôster devem ser submetidos para o e-mail: aginov@unemat.br.

3.8. O envio do arquivo do e-Pôster será realizado após a divulgação do resultado de aceite avaliação dos trabalhos.

4. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

4.1. Todos os trabalhos submetidos no II AGINOVTECH da UNEMAT e que forem aprovados serão apresentados em forma de e-pôster em salas virtuais via plataforma Google Meet pelo bolsista responsável pelo trabalho.

Obs.: Quando exigir confidencialidade, não será aberto ao público a apresentação.

4.2. O autor (a) inscrito (a) terá 10 minutos para apresentação e mais 5 minutos para debate junto aos avaliadores;

4.3. Quanto ao horário e sala virtual em que o trabalho será apresentado, a comissão organizadora divulgará uma grade com horário, ordem de apresentação e link (sala no Google Meet).

4.3.1. Caso o aluno não tenha como acessar a plataforma de apresentação no horário e data indicados, informar ao seu coordenador de seção por e-mail antecipadamente.

4.4. As apresentações serão organizadas por grandes Áreas do Conhecimento subdivididas em sessões.

4.5. O apresentador (autor) deverá estar presente na sala no início da sessão de sua apresentação e nela permanecer até o encerramento da sessão.

5. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos submetidos serão avaliados em duas etapas. Na primeira etapa será avaliado o trabalho escrito e na segunda etapa a apresentação do e-pôster.

5.1. Primeira etapa

a) Toda a avaliação dos trabalhos será feita pela Agência de Inovação da UNEMAT em conjunto com o comitê de bolsa de iniciação à inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

b) Esta etapa é eliminatória e considerará os seguintes critérios:

1. Introdução mínima fundamentada;

2. Clareza dos objetivos;

3. Adequação da metodologia ou materiais e métodos;

4. Lógica e a articulação do resultado e discussão;

5. Consistência dos resultados e da conclusão;

6. Uso correto da linguagem científica;

7. Coerência dos textos em relação a cada um dos itens individualmente considerados: Resumo, Introdução, Material e Métodos ou Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências Bibliográficas;

8. Pertinência e a atualização das referências bibliográficas;

9. Grau de inovação do trabalho e aplicabilidade dos resultados;

10. Atendimento às normas previstas neste regulamento.

c) Casos em que o comitê avaliador, juntamente com a Agência de Inovação identificar a necessidade de confidencialidade diante do potencial dos resultados, este pedido de sigilo será feito pelos avaliadores, mesmo que não solicitada pelo autor.

d) Os trabalhos que não constarem na lista de aceitação não poderão ser apresentados durante o evento e não serão publicados nos Anais do evento.

5.2. Segunda etapa

a) Serão considerados os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos que estiverem sendo apresentados oralmente nas sessões:

1. Domínio do conteúdo

2. Relação do trabalho escrito com a apresentação oral

3. Habilidade de Comunicação

4. Objetividade nas respostas às questões formuladas pelo avaliador

b) Não serão emitidos certificados de participação para espectadores/ouvintes do evento que não estiverem inscritos e não assinarem a lista de frequência disponibilizada durante a programação.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) Dúvidas quanto ao AGINOVTECH enviar e-mail para o seguinte endereço: sapi@unemat.br.

IV Seminário da Pós-graduação Stricto Sensu (IV SEPOS)

O IV Seminário da Pós-graduação Stricto Sensu (IV SEPOS) é o evento onde os bolsistas de Mestrado e Doutorado e discentes regulares dos Programas de pós-graduação Stricto Sensu farão a publicação e apresentarão dos resultados de seus trabalhos científicos em forma de resumo

 

1. NORMAS E PROCEDIMENTOS DE FORMATAÇÃO E ENVIO DOS TRABALHOS:

1.1. O trabalho não será aceito se não forem atendidas as condições estabelecidas abaixo:

a) Os autores deverão submeter o trabalho para IV SEPOS via plataforma https://eva.faespe.org.br/iisapi/ durante o período de inscrição, que será feita somente de forma online;

b) O trabalho somente será enviado eletronicamente via plataforma https://eva.faespe.org.br/iisapi/. Não será recebido por e-mail em nenhuma hipótese;

c) O envio de resumo é OBRIGATÓRIO para bolsistas de fomento da CAPES, FAPEMAT, CNPq e Unemat das seleções de entrada de Mestrado do ano de 2021, e das seleções de entrada de Doutorado do ano de 2019, 2020 e 2021;

1.2. Os trabalhos serão aceitos sob duas modalidades.

I) RESUMO EXPANDIDO

II) RESUMO SIMPLES

OBS.: as normas para elaboração dos resumos encontram-se no item SUBMISSÕES.

2. NORMAS DE FORMATAÇÃO E ENVIO DO e-PÔSTER

2.1. Para elaboração do seu e-Pôster utilize o template a ser disponibilizado e monte seu e-Pôster em um único slide (template);

2.2. O arquivo já está formatado com a configuração do tamanho da página: 76 cm x 46 cm (largura x altura);

2.3. Orientação da página: PAISAGEM;

2.4. As demais configurações como a fonte, tamanhas e layout estão no arquivo dos modelos em formato ppt, e podem sofrer pequenos ajustes para melhor se adaptarem às características de cada trabalho;

2.5. Todos os e-Pôster deverão ser enviados para a Comissão Organizadora exclusivamente em formato JPG;

2.6. Renomeie seu arquivo antes de enviar de acordo com o ID (Número da inscrição) de seu resumo, grupo de apresentação e Programa de pós-graduação (Exemplo: 123456-GRUPOA-PPGASPa.jpg). Inserir também estas informações no corpo do e-mail durante o envio;

2.7. Os e-Pôsteres devem ser encaminhados pelo e-mail: sapi@unemat.br.

2.8. O envio do arquivo do e-Pôster será realizado após a divulgação do resultado de aceite dos trabalhos.

3. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

3.1. Todos os trabalhos submetidos no IV SEPOS que forem aprovados serão apresentados em forma de e-pôster em salas virtuais via plataforma Google Meet pelo bolsista responsável pelo trabalho.

3.2. O autor (a) inscrito (a) terá 10 minutos para apresentação e mais 5 minutos para debate junto ao avaliador (a);

3.3. Quanto ao horário e sala virtual em que o trabalho será apresentado, a comissão organizadora divulgará uma grade com horário, ordem de apresentação e link (sala no Google Meet).

3.3.1. Caso o aluno não tenha como acessar a plataforma de apresentação no horário e data indicados, informar ao seu coordenador de seção por e-mail antecipadamente.

3.4. As apresentações serão organizadas por grandes Áreas do Conhecimento subdivididas em sessões.

3.5. O apresentador (autor) deverá estar presente na sala no início da sessão de sua apresentação e nela permanecer até o encerramento da sessão.

4. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos submetidos serão avaliados em duas etapas. Na primeira etapa será avaliado o trabalho escrito e na segunda etapa a apresentação do e-pôster.

4.1. Primeira etapa

a) Toda a avaliação dos trabalhos será feita por corpo docente especialmente designado pela Diretoria de Stricto Sensu.

b) Esta etapa é eliminatória e considerará os seguintes critérios:

1. Introdução mínima fundamentada;

2. Clareza dos objetivos;

3. Adequação da metodologia ou materiais e métodos;

4. Lógica e a articulação do resultado e discussão;

5. Consistência dos resultados e da conclusão;

6. Uso correto da linguagem científica;

7. Coerência dos textos em relação a cada um dos itens individualmente considerados: Resumo, Introdução, Material e Métodos ou Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências Bibliográficas;

8. Pertinência e a atualização das referências bibliográficas;

9. Relevância do trabalho e aplicabilidade dos resultados;

10. Atendimento as normas previstas neste regulamento.

c) Os trabalhos que não constarem da lista de aceitação não poderão ser apresentados durante o evento e não serão publicados nos Anais do evento.

4.2. Segunda etapa

a) Serão considerados os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos que estiverem sendo apresentado nas sessões:

1. Domínio do conteúdo

2. Relação do trabalho escrito com a apresentação oral

3. Clareza na apresentação

4. Objetividade nas respostas às questões formuladas pelo avaliador

b) As salas de apresentação serão separadas em 3 grandes grupos sendo:

*Grupo A - PPGBIAGRO / PPGCA / PPGEC / PPGASP / PGMP / BIONORTE / REDEPROCENTROOESTE / PROF-AGUA / PROFBIO

*Grupo B - PPGEDU / PPGGEO / PROFHISTORIA / PPGECM / PROFMAT-BBG / PROFMAT-SNP /  PROFNIT / PPGECII /

*Grupo C - PROFLETRAS-SNP / PROFLETRAS-CAC / PPGLETRAS / PPGEL / REAMEC / PPGL / PROFEI

 5. DISPOSIÇÕES FINAIS

a) Dúvidas quanto ao SEPOS enviar e-mail para o seguinte endereço: sapi@unemat.br.

ENSALAMENTO DAS APRESENTAÇÕES DOS E-PÔSTERS

Os autores inscritos deverão acessar o ensalamento via o login e senha no site do evento. 

Obs: Todos os horários são de Cuiabá-MT. 

MODELO DE E- PÔSTER PARA APRESENTAÇÃO

Acesse a aba submissões logo abaixo e baixe o modelo (Template do e-pôster em formato PowerPoint) para você fazer sua apresentação.

 

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